quarta-feira, 30 de junho de 2010

O povo quer Martins governador e W. Dias senador, veja a convenção do PSB



O governador Wilson Martins (PSB), no seu discurso em que foi oficializado candidato a reeleição do PT, comparou sua história de vida a do presidente Lula. O chefe do executivo estadual também disse que é o candidato da Dilma e que vai fazer em quatro anos o que poderia ser feito em 40, em alusão ao discurso do presidente Juscelino Kubitschek.
“Assumi o compromisso de levar adiante o projeto iniciado pelo ex-governador Wellington Dias. Assumi e vou continuar o projeto de governo. Sou um candidato leal e os compromissos assumidos com os partidos aliados serão cumpridos”, garante Wilson Martins.

O governador e os partidos que o apóiam estão cada vez mais otimista com a vitória em primeiro turno nas eleições. “Sou um candidato pé quente. Sou um vencedor, um ganhador de eleições. Não tenho medo dos adversários e vou olhar olho no olho de cada piauiense. A partir desta convenção vai haver a grande virada”, analisa.
Ao todo, 10 partidos estão aliados em prol da chapa encabeçada pelo atual governador. A organização da convenção estima que cerca de 20 mil pessoas participaram do evento que teve o discurso de Wilson Martins como ato finalizador.

Na oportunidade, o candidato do PSB criticou a oposição e suas estratégias de campanha. “Não adianta eles chegarem a Cristalândia, Acauã, Guaribas, Morro Cabeça do Tempo com retóricas e conversa fiada, que vai fazer isso e aquilo, porque nos já fizemos e vamos fazer mais”, alfineta.
Wilson se sente preparado para a disputa e garante que o apoio de sua equipe o deixa mais tranqüilo e forte. “Trabalham comigo, hoje, uma super seleção. E o grande técnico não é Dunga, mas Luiz Inácio lula da Silva. A cara de Lula e de Dilma é Wellington Dias, Antônio José Medeiros e Wilson Martins”, diz.

O governador disse ainda que ele e Lula são parecidos porque são “dois caboclos do pé rachado do interior do Nordeste, homens de bem que estão defendendo um projeto para este país e para este estado”.
Ele encerrou sua fala usando um chapéu de couro, ao lado dos candidatos ao Senado, Wellington Dias e Antônio José Medeiros, e de seu candidato a vice-governador, Moraes Sousa Filho. Ao fim da convenção foi executado o hino do Piauí tocado na sanfona.


Um comentário: