segunda-feira, 28 de junho de 2010

Wellington Dias se cosolida para o senado


Mantendo-se constante “temperatura e pressão” no ambiente político, após essas eleições de outubro vindouro, o Partido dos Trabalhadores sairá com nova configuração.
O cenário aponta para Wellington Dias, que será eleito senador mais votado da história política deste estado e Assis Carvalho (fiel escudeiro do ex-governador) eleito deputado federal. Além disso, serão eleitos alguns deputados estaduais que, com a presença da ex-primeira dama no certame, poderá ampliar mais ainda o poder da família Dias sobre o PT. Tudo isso, claro, com Fábio Novo presidindo a legenda.
O pragmatismo político inaugurado em 2003 pelo diretório nacional do PT contaminou suas regionais e redefiniu o peso político de suas lideranças, tal como os rumos ideológicos a serem seguidos. O pleito de Medeiros ao Senado Federal já não tinha muita perspectiva de sucesso, mas com a chegada da consistente candidatura de Ciro Nogueira (PP), com apoio do Palácio do Planalto, reduz a pó qualquer sonho longínquo do sociólogo alçar à Casa Alta.
Com essa nova configuração que se desenha, Dias poderá, num futuro próximo, ter soberano controle sobre as decisões do seu partido. Vale lembrar que existe, ainda, a possibilidade de eleição de Nazareno Fonteles, que seria a cota eletiva dos cardeais. Todavia, o quadro que se configura nos limites internos do Partido dos Trabalhadores no Estado do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário