terça-feira, 8 de junho de 2010

A trajetória de um grande campeão Piauiense


A campanha do Comercial Atlético Clube para conquistar o título de 2010 foi uma das mais brilhantes de todos os tempos. Ao longo de toda a campanha a equipe comercialina simplesmente disparou em relação aos adversários. Os números:

. Jogos realizados - 24, Vitórias- 13, Empates- 08, Derrotas- 03, Gols marcados- 44, Gols sofridos- 27, Saldo de gols-17

No Estádio Deusdeth de Melo, o Comercial disputou 12 partidas e não perdeu. Venceu 10 e empatou 2:

Comercial 2 x 0 4 de Julho, Comercial 1 x 0 Picos, Comercial 5 x 1 Cori-Sabá, Comercial 1 x 0 4 de Julho, Comercial 2 x 0 Barras,Comercial 1 x 1 Piauí, Comercial 2 x 1 Flamengo, Comercial 1 x 1 Barras, Comercial 3 x 1 River, Comercial 3 x 2 Barras, Comercial 2 x 1 Flamengo.

O atacante Zé Rodrigues ficou como artilheiro do Campeonato com 15 gols marcados, sendo o maiaor destaque da equipe campomaiorense na competição.

COMISSÃO TÉCNICA

Aníbal Lemos comandou a equipe na conquista. O técnico formou o elenco e soube exercer a sua função de líder do grupo de jogadores. Trabalharam com Aníbal Lemos: Preparador de goleiros - Március Fortes; preparador físico - Christiano Carvalho; médico - dr. Marcílio Ibiapina; massagista - Daniel de Sousa Araújo(Bomba); mordomo -José Augusto Marques; supervisor - Josivan Alves de Araújo(Zé Maguim).
O presidente do clube, meu grande amigo, Flávio Bona, um dos grandes batalhadores pelo futebol do Comercial, teve que se afastar do trabalho por recomendação médica. Assumiu a presidência o senhor Chico Wilson. Entre os demais dirigentes, destaque para Sena Rosa.

O FUTURO
O Comercial conquistou o direito de participar da Copa do Brasil de 2011, ao lado do Barras, o outro representante do futebol piauiense. A competição será em fevereiro do próximo ano. Antes, o campeão piauiense terá que defender o seu título na Copa Piauí, prevista para começar em setembro. A diretoria ainda está comemorando o título de 2010 e logo deverá começar a fazer o planejamento para as novas jornadas.
E mais uma vez ganha manchetes a velha conversa de que a cidade vai ter um bom estádio. O momento é propício. A eleição vem aí. Uma coisa eu garanto : vão mandar pintar o muro novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário