domingo, 27 de junho de 2010

Ministro cassa João Félix mais o prefeito permanece no cargo


Marcelo Ribeiro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em decisão monocrática. Mesmo assim o prefeito campomaiorense permanece no cargo, segundo a defesa do prefeito a cassação foi feito por um só ministro e não pelo colegiado. Por esse motivo Jão Félix continuará administrando a cidade até que seja decidida sua situação pelos membro do tribunal.Conforme a decisão do Ministro Marcelo Ribeiro, o prefeito deveria ser afastado do cargo e uma nova eleição realizada no município.
O processo foi ingressado pelo deputado Paulo Martins (PT) contra o exercício do quarto mandato para o qual o prefeito de Campo Maior foi eleito, pois já vinha de duas administrações consecutivas na cidade de Jatobá do Piauí, no período de 1997 a 2000 e 2001 a 2004, e mais um na cidade de Campo Maior, o que o tornaria inelegível.
A defesa do prefeito alega ter em seu favor o fato e ter realizado uma consulta ao TSE, antes da última eleição, e o mesmo teria informado positivamente a sua situação em relação à candidatura.
O processo agora será levado a plenário, pelo TSE, para o julgamento que decidirá a situação do administrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário