sexta-feira, 18 de junho de 2010

Começa a reforma e ampliação do Hospital Regional


O Governo do Estado iniciou, nessa semana, a reforma e ampliação da estrutura física do Hospital Regional, (HRCM), que agora terá uma nova fachada e um estacionamento com piso de blockret e com mais 13 vagas. A obra está orçada em R$ 217 mil, sendo que ainda foi autorizada pelo Ministério da Saúde a liberação de recursos para a compra de novos equipamentos para melhorar o atendimento à população.

Além da nova fachada, o local terá novo teto, revestimento de cerâmica impermeável nas paredes e banheiros adaptáveis para o uso de portadores de deficiência. “Será a maior reforma já feita no Hospital. Além de melhorar as instalações que já existem, também serão construídas novas dependências para dar mais conforto e segurança ao atendimento nos nossos pacientes”, disse o diretor do Hospital, José Soares.
A reforma e ampliação do HRCM foram autorizadas, no inicio desse ano, pelo Ministério da Saúde, que também já assegurou recursos para a compra de equipamentos com o propósito de modernizar setores do hospital como o centro cirúrgico e a pediatria. “Essa outra parte vamos trabalhar após ser concluída a reforma física”, informa o diretor.

Outra reforma que está em execução é do campus da Universidade Estadual do Piauí, (Uespi). No local está sendo erguido um muro e ainda será feita uma nova pintura em todo o prédio da universidade, além da construção de um herbário e de um laboratório de informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário