segunda-feira, 7 de junho de 2010

PC do B não vota em Antônio José para o Senado


O deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) declarou hoje que a decisão do PT de marchar com a chapa proporcional pura significa um "rompimento" com os aliados e o "isolamento" do partido, o que dificulta a aliança também na chapa majoritária. Isso significa que será complicado votar em Antonio José Medeiros (PT) para senador. Segundo o deputado, está marcada para esta tarde uma conversa com o ex-governador Wellington Dias (PT) para tratar do assunto.
O PT tomou a decisão no último sábado, em reunião com os delegados e líderanças. De acordo com o deputado Nazareno Fonteles (PT) é uma tentativa de aumentar a bancada petista na Assembleia e na Cãmara Federal. Serão colocados 18 candidatos a deputado federal e 8 a estadual.
Osmar criticou a decisão. Para ele, a postura do PT é "estranha" porque significa um rompimento com os aliados e o isolamento do partido. "Eu achei muito estranho porque nós estamos num período de alianças. O Piauí mudou bastante a partir do esforço de muita gente. Política de isolamento é prejudicial. Eu achei estranho porque o PT se isola com essa decisão. Sai de uma aliança com o PMDB, PCdoB que já é tradicional. Votaremos em Wellington Dias mesmo não tendo a coligação formada. Mas isso não é bom. Se o PT toma essa decisão e confirma na convenção ele rompe a aliança na prática. Nós trabalhamos muito, foi um esforço coletivo. É ruim para os próprios partidos", declarou Osmar Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário