terça-feira, 8 de junho de 2010

Deputado Paulo Matins prestigia festa dos corroceiros


O empresário, Raimundo Saraiva, fez a doação de 13 carroças novas para cumprir uma promessa feita a Santo Antônio.
O dia dedicado aos carroceiros na Festa de Santo Antônio também são prestigiadas outras categorias como pescadores, lavadeiras e empregadas domésticas. Aproveitando o clima de Copa do Mundo, esse ano as carroças tiveram um tom verde e amarelo. “Eu aproveitei para cumprir a minha promessa e homenagear o Brasil, que disputa o hexacampeonato. Mas o objetivo maior mesmo é colaborar com o nosso glorioso Santo Antônio, que me concedeu uma graça e por isso tenho o prazer de, através dele, ajudar aos nossos carroceiros”, declara Raimundo Saraiva.
O deputado estadual, Paulo Martins, participou da festa do carroceiro, acompanhando a passeata conduzindo uma das carroças pelas ruas e avenidas da cidade. “Tenho o prazer de prestigiar essa festa, aproveitando para passear por Campo Maior conduzido por uma carroça, que proporciona conhecer a nossa cidade de uma maneira peculiar e mais detalhada”, elogia Paulo Martins.
Após percorrer mais de cinco quilômetros, as carroças finalizaram a passeata no adro da Igreja de Santo Antônio, onde receberam a benção de Santo Antônio, através do monsenhor Paulo Mateus. “É o momento onde nos sentimos valorizados e que participamos do festejo do padroeiro de Campo Maior”, disse o carroceiro Francisco das Chagas Santana.

Veja as fotos do blog:






Nenhum comentário:

Postar um comentário