domingo, 20 de junho de 2010

TRE pedi cassação da prefeita de Nossa Senhora de Nazaré


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí vai julgar no próximo dia 22, na pauta nº 55/2010, a Representação Eleitoral nº 136 em que é pedida a cassação dos mandatos da prefeita de Nossa Senhora de Nazaré-PI, Lucienne Maria da Silva Lopes e do vice-prefeito Rafael Alves de Oliveira.
A prefeita e o vice-prefeito são acusados da prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) durante as eleições municipais de 2008.
A ação eleitoral foi julgada improcedente em Primeira Instância, através da 96ª Zona Eleitoral, mas a candidata a prefeita nas eleições de 2008, Maria Bernadete de Lourdes Portela Barros, através da advogada Adriana Saraiva de Sá recorreu para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, pedindo que a decisão de Primeiro Grau seja reformulada.
O recurso pedindo a reformulação da sentença de Primeira Instância foi dado entrada no TRE-PI, por volta das 13h14min do dia 15 de julho de 2009 com o número de protocolo 135102009. A prefeita Lucienne Lopes e o vice-prefeito Rafael Alves são defendidos na ação eleitoral, pelos advogados Germano Tavares Pedrosa e Tiago Teixeira Ibiapina. O relator do processo no Tribunal Regional Eleitoral é o desembargador Haroldo Oliveira Rehem, que também é o Corregedor Eleitoral no Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário