domingo, 20 de junho de 2010

Governador inaugura obras em Colônia do Gurguéia


O governador Wilson Martins cumpriu agenda em três municípios do Sul do Piauí (Colônia do Gurguéia, Cristino Castro e Canto do Buriti) inaugurando, visitando obras e assinando ordens de serviços. Ele esteve em Colônia do Gurguéia com agricultores rurais da Associação dos Pequenos Produtores de Nossa Senhora de Fátima, visitando projetos que estão em andamento realizados em convênio com o Governo do Estado. Ele foi recepcionado pelo prefeito Francisco Carlos, “ Dr.Chiquinho”.
Entre os projetos estão: a construção de 33 casas populares, a implantação de 95 hectares de terras irrigadas com cultura de curto ciclo e seis hectares de cultivo de uva. Segundo o presidente da Associação Adelmar da Silva Nunes, a visita do governador à localidade é uma garantia de continuidade dos investimentos. Acompanhadodo governador estava o prefeito de Bertolínea José Nordeste, representando o secretário de Defesa Civil Chico Filho.
No mesmo município o governador foi ao conjunto habitacional Sol Nascente I, e visitou a residência do trabalhador rural Mário Costa, 48 anos, casado com a trabalhadora rural Gildete Costa, 47 anos. O casal agradeceu ao governador pela visita e pela construção das casas com a parceria com o gGverno Federal. Eles antes moravam de aluguel. “Agora temos a nossa casa própria”, disse Mário Costa.
Após as visitas o governador participou de uma solenidade na unidade escolar Dom Avelar. Na oportunidade assinou autorização para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBAS) , que será construída através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) com recursos da ordem de R$ 603,00. Foi autorizada também à Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) a implantação de tanques redes para o cultivo de peixe aproveitando as potencialidades do Rio Gurguéia.
O prefeito pediu ao governador que dê continuidade aos projetos já iniciados. O governador disse que está cumprindo todas as ações programadas e assumindo novos compromissos para o desenvolvimento dos municípios e do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário