quinta-feira, 10 de junho de 2010

Comercial jogará "Copa do Brasil" no Albertão


O campeão Piauiense de Futebol 2010, que vai representar o Estado na Copa do Brasil de 2011, já a partir de fevereiro, não mandará os jogos em sua cidade. É fora de dúvida que o nosso campeão virá defender o Estado do Piauí no Albertão.
Acontece que o Estádio Deusdeth de Melo não oferece as condições mínimas. Não tem espaços para a imprensa trabalhar, não tem iluminação, os vestiários são uma lástima,o público não tem um mínimo de conforto. O Estádio é incompatível com o regime de futebol profissional.

A FUNDESPI não é responsável por isso. E a Prefeitura de Campo Maior dizer que nada pode fazer porque o "Deusdeth de Melo" pertence ao Estado do Piauí, o que também não corresponde à realidade. A questão deve ser colocada nos seguintes termos:
- A FUNDESPI isoladamente não tem autonomia para construir um bom Estádio. Trata-se de uma ação de Governo;

- E a decisão e a ação concreta dependem de influência política;

- Se a Prefeitura de Campo Maior tivesse interesse na obra, bastaria uma ação conjunta Município/Estado, através de convênios, de parcerias como tantas outras que estão espalhadas pelo País inteiro, inclusive no Piauí.

- E durante os anos em que o Estádio Deusdeth de Melo esteve sob o comando da Prefeitura, o que foi feito?

O momento, então, é para um entendimento entre Estado e Município. Lembramos que certa época a Prefeitura de Campo Maior inaugurou o "sistema de iluminação" do Estádio. Uma vergonha. Nunca funcionou. E a cidade do campeão merece um bom Estádio de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário