sexta-feira, 18 de junho de 2010

Governador diz que Transnordestina já é realidade no Piauí


“A Transnordestina já é uma realidade no Piauí”. Quem garante é o governador Wilson Martins,visitou as obras do lote dois da ferrovia, entre as cidades de Itaueira e Ribeira do Piauí, na região Sul do Estado. O lote dois, com 54 quilômetros de extensão, ficará pronto dentro de um ano.
“A obra é de uma magnitude muito grande, é a maior obra do século no Piauí”, adiantou o governador, acrescentando que a Transnordestina já está atraindo grandes empresas para o Piauí, inclusive na área da mineração, como a Vale do Rio Doce, que explora níquel no município de Capitão Gervásio Oliveira, e as que estão se instalando na região de Paulistana, para exploração de jazidas de ferro.
A Ferrovia Trasnordestina terá uma extensão de 400 quilômetros no Piauí, a partir da divisa com o Estado de Pernambuco até o município de Elizeu Martins, já na região dos Cerrados, num investimento de R$ 1,5 bilhão. A previsão para entrada em operação é o final de 2012.
Todo o trecho do lote dois já foi desmatado, e boa parte dele, em torno de oito quilômetros, já teve a parte de terraplenagem concluída. No momento, a construtora também está na parte de construção de túneis, um trabalho mais demorado. Somente no trecho Itaueira-Ribeira do Piauí serão 40 túneis. “Aqui temos cortes com mais de 25 metros de altura. É realmente uma obra extraordinária”, prossegue Wilson Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário