terça-feira, 1 de junho de 2010

Governador abre Salão do Livro do Piauí


“O Salipi é fundamental para despertar o interesse pela leitura no Piauí, principalmente entre os jovens”. A declaração foi feita pelo governador Wilson Martins na manhã desta segunda-feira, 31, no Theatro 4 de Setembro, na solenidade de abertura do 8º Salão do Livro do Piauí e do 13º Seminário Língua Viva, que começaram hoje e vão até o dia 6 de junho.

Organizado pela Fundação Quixote, com apoio do Governo do Estado, o 8º Salipi deverá atrair cerca de 160 mil pessoas durante a semana. Na Praça Pedro II, onde serão desenvolvidas todas as ações do salão, foram montados 82 estandes, 12 quiosques, que abrigam editoras e livrarias do Piauí e de vários estados brasileiros.

“Senti uma alegria muito grande ao caminhar pelos estandes e verificar diversas crianças, muitas delas na faixa dos dez anos de idade, folheando livros e acho isso muito importante”, adiantou o governador. Ele lembrou que hoje o acesso ao livro está ficando mais fácil e disse que a educação é o que promove a verdadeira transformação de um Estado.

Wilson Martins destacou também os avanços que o Piauí vem experimentando nos últimos anos, citando a queda da mortalidade infantil e do analfabetismo e a saída da situação de risco desconhecido para febre aftosa, passando agora para a condição de risco médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário