quarta-feira, 26 de maio de 2010

Finalmente

A reforma do ginásio poliesportivo de Campo Maior será nesse sábado (29.05) com uma vasta programação, que começa pela manhã com torneios esportivos e se encerra à noite com grande festa popular. Vão estar presentes autoridades e lideranças locais e regionais como o deputado campomaiorense Paulo Martins e o presidente da FUNDESPI e representante do Governo do Estado, Vicente Sobrinho.
A reconstrução do ginásio foi realizada graças a recursos federais garantidos através de emenda do deputado federal piauiense Nazareno Fonteles (PT). Foram R$ 272 mil repassados pela União para a obra. O ginásio estava totalmente deteriorado, pois nunca havia sido reformado desde sua inauguração, há 16 anos.
Além de ter toda sua área original reformada, o ginásio ganhou mais espaço com lojas para exposição e comercialização de produtos artesanais e comidas típicas, bem como banheiros e acessos para portadores de necessidades especiais, sete salas de aula para funcionamento dos programas de capacitação como “Segundo Tempo” e “Projovem”, e uma praça que vai funcionar como espaço cultural para apresentações artísticas.
O ginásio teve ainda todo o piso de mosaico e azulejo trocado por piso de alta resistência. A pintura de hidracor foi substituida por latex texturada e toda a estrutura metálica foi restaurada e pintada.



A quadra poliesportiva teve o alambrado elevado de 80 centímetros para 2,2 metros de altura.
A solenidade contará ainda com a presença do prefeito de Jatobá do Piauí, Macedo Bandeira, do vereador de Parnaiba, Fernando Gomes com comitiva e seleção parnaibana, do presidente da Câmara Municipal de Nazará do Piauí e vereadores e lideranças de Cocal de Telha, Boqueirão e Sigefredo Pacheco.
PROGRAMAÇÃO:
8h – Torneio Intercolegial (8 times)
15h – Jogo Mirim: Capitão de Campos x Campo Maior
17h – Torneio de seleções: Campo Maior, Parnaiba, Teresina e Jatobá do Piauí
20h – Final dos Torneios
21h30 – Solenidade com descerramento da placa de inauguração
22hs- Show popular com a banda “Balança Nenen”

Nenhum comentário:

Postar um comentário