segunda-feira, 31 de maio de 2010

Festa da soja em Uruçuí



O governador Wilson Martins participou, da III Festa da Soja, na Fazenda Nova Santa Rosa, município de Uruçuí, a 650 km de Teresina. Ele foi recepcionado pelo prefeito do município, Valdir Soares (PT), e pelo presidente da Associação dos Produtores Rurais da Serra Branca Distrito Nova Santa Rosa, Benno Kunkel, e demais produtores. O objetivo da festa foi comemorar o final da colheita da soja, do milho e arroz.

Além destes grãos, os produtores cultivam também o milheto e sorgo como culturas alternativas. O evento serviu também para promover a confraternização dos fazendeiros e agradecerem ao Governo do Estado pelas conquistas em infraestrutura para o desenvolvimento do agronegócio na região dos cerrados. Segundo Benno Kunkel, a área plantada safra de 2009/2010 chegou a 40 mil hectares cultivados.



Faziam parte da comitiva do governador, o secretário de Defesa Civil, Chico Filho, o secretário de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, o deputado federal Marcelo Castro, os deputados estaduais Warton Santos, Ana Paula, Kléber Eulálio e Leal Júnior. Também participava da comitiva o superintendente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no Piauí, Agostinho Neto, o superintendente da Conab, Alisson Pedro, a diretora-geral do Departamento Estadual de Estrada de Rodagem, Karenina Eulálio, o coordenador-geral do CCPR, Fernando Danda, e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário