segunda-feira, 5 de julho de 2010

W.Dias acredita em vitória de Wilson Martins no 1º turno

O ex-governador e nosso futuro senador, Wellington Dias (PT), acredita na chance real de eleição de Wilson Martins (PSB) no primeiro turno das eleições, na sua própria eleição e na de Antônio José Medeiros (PT) para o senado.
“Sou pragmático. A chance de a eleição é real, mas não tem salto alto. Temos oito candidatos ao senado de todos os partidos e o eleitor tem direito a votar em dois votos. Ao escolher pode votar em qualquer um dos oito candidatos. O normal é que a medida que a campanha começa cria-se um sentimento de lado. Sou do lado de lula, Dilma, do time que governou comigo. Apoio a chapa de Wilson Martins e tem uma chapa que sou eu e o deputado federal Antônio José Medeiros”, comentou.
Em análise do ex-governador, ele falou que os números das pesquisas mostrando índices baixos de intenção de votos para Antônio José, nestas eleições o panorama está favorável. “Eu disse que Dilma chegaria a dezembro (de 2009) com mais de 20% e ela chegou. Disse que em abril estaria próximo de 30%. e na convenção com 35%. Chegou a 40% e estou reafirmando que há historia é trabalho. E ela faz parte disso. Há chance real dela ganhar no 1º turno”, comentou.

“Em nível estadual, disse que no mês de abril e maio estaríamos em torno de 20% a 25 % na pesquisas para o governo do Estado. Chegamos a isso e acredito que vamos abrir o mês julho ultrapassando 30% e ninguém tem dúvida que estamos no 2º turno. Avalio que em agosto estaremos com 35% a 40%, garantindo chance de vitoria real no primeiro turno”, acredita Wellington Dias.
Dias afirma que a história de trabalho vai pesar na hora das eleições. “Somos um bloco de partido que tem uma relação com o povo. Há um conjunto de obras feitas, a do Piauí economia crescendo, gerando empregos. É o Piauí acelerado. Há problemas ainda, mas dia a dia ele vem sendo resolvidos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário