segunda-feira, 12 de julho de 2010

Promotor quer substituição dos delegados distritais


A falta de esclarecimento, por parte da policia civil de Campo Maior, sobre a autoria de vários crimes ocorridos no município levou também o Ministério Público a pedir a substituição dos delegados distritais da cidade.
Sobre a lista divulgada pelos delegado, informando a situação das investigações dos crimes ocorridos nos últimos doze meses, o Promotor Nivaldo Ribeiro disse que entre eles existem crimes que foram desvendados como sendo crimes de pistolagem.
Para Nivaldo Ribeiro a situação de crimes com autoria desconhecida em Campo Maior é maior do que a população pode imaginar. O promotor informou que nessa situação não existe apenas crime de homicídio, mas também crimes de roubos e até estupros que os autores nunca foram identificadose pelos policiais.
“Aqui nos temos casos de estupro que não foi feito o exame de conjunção carnal, arrombamentos que não são periciados e até cadáver que já foi enterrado sem o exame cadavérico. Já informei a Secretaria de Segurança que Campo Maior precisa urgentemente ter os seus delegados distritais substituídos. A situação que chegamos eu já anunciei há cinco anos e como está nunca vamos combater a criminalidade que se instalou aqui”, afirma Nivaldo, ressaltando que os delegados a serem designados para assumir os distritos tem quer ser delegados de carreira.
O promotor afirmou ainda que a polícia atualmente dispõe de estrutura suficiente para solucionar os casos em questão e que quando é necessário sempre vem equipes da capital para auxiliar no que for preciso.
“A questão não é falta de estrutura. Estrutura a policia tem, mas a omissão é que tem levado a essa situação, inclusive com a devolução de inquéritos por estarem incompletos. A polícia de Campo Maior não investiga crimes, prende por acidente”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário